Elétrico descarrila na zona da Lapa. Duas crianças entre os 28 feridos

Acidente deu-se na rua de São Domingos à Lapa, uma descida em direção a Santos. Autoridades aguardam chegada de grua para retirar elétrico.

Um elétrico da carreira 25 descarrilou esta tarde no bairro da Lapa, confirmaram ao DN fontes da PSP e dos bombeiros. O acidente ocorreu na Rua de São Domingos à Lapa, após a curva com a Rua Buenos Aires.

O acidente ocorreu às 18h04. O elétrico descarrilou e tombou, fazendo, segundo balanço do INEM, 28 feridos - um primeiro balanço dava conta de 11 - e uma dezena de pessoas encarceradas.

Os feridos estavam "todos conscientes", segundo fonte do INEM declarou à Lusa. Nenhum foi considerado de elevada gravidade.

Após a remoção de todas as vítimas dos destroços, fonte da Proteção Civil deu conta que dez feridos foram encaminhados para o hospital.

Alguns minutos após o acidente, fonte dos bombeiros descreveu à Lusa: "Há vários feridos no interior, mas ainda se está a avaliar a gravidade dos ferimentos".

As operações de desencarceramento demoraram cerca de duas horas.

O presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, adiantara eà TSF que "está uma criança" entre os feridos. Alguns minutos depois, foi ​​​​​​​noticiado que existia uma segunda criança entre os feridos.

Tratam-se de uma menina de 7 anos e de um bebé de seis meses. Ambos terão nacionalidade inglesa.

INEM, Carris e bombeiros acorreram ao local. De acordo com a fonte dos Sapadores Bombeiros, o regimento mobilizou para o local 25 operacionais e seis viaturas. A página da Proteção Civil na internet referiu um total de 33 operacionais e oito veículos envolvidos nas operações.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve no local poucos minutos após o sucedido, como foi registado pelas câmaras da SIC Notícias.

Também a EPAL foi chamada ao local, pois há registo de um rebentamento de uma conduta de água.

A Carris abriu já um inquérito para apurar as causas do acidente.

As operações de remoção dos destroços deverão prolongar-se pela noite dentro. Cerca das 20:30, as autoridades esperavam ainda a chegada de uma grua que permitisse remover o que resta do elétrico.

Videoamadores partilhados nas redes sociais captam o sucedido:

(em atualização)

Exclusivos