Incêndio na Caparica já está em resolução. Trânsito condicionado no IC20

Fogo combatido por 163 homens, apoiados por 57 viaturas e duas aeronaves, levou à evacuação de uma moradia.

Um incêndio ativo numa zona de mato na Trafaria e Caparica obrigou ao corte do trânsito no IC20, no sentido Almada-Costa da Caparica, confirmou o DN junto do Comando Territorial da GNR de Setúbal. O incêndio está já controlado.

Segundo a mesma fonte, a estrada esteve cortada nos dois sentidos.

Segundo o site da Proteção Civil, o incêndio está ainda a ser combatido por 163 homens, apoiados por 57 viaturas e duas aeronaves e levou à evacuação de uma moradia, segundo a GNR de Setúbal.

"Devido ao forte vento, o fogo propagou-se rapidamente gerando muito fumo, desenvolvendo-se junto às habitações, mas não há danos a registar. Apesar de ter estado muito próximo, os 160 operacionais apoiados por 49 veículos e os quatro meios aéreos conseguiram resolver a situação e temos 90% do incêndio dominado", explicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, as operações de combate estão a correr "favoravelmente" e apenas há registar o "encaminhamento de uma jovem de 19 anos" para o Hospital de Garcia de Orta, em Almada, por inalação de fumo. Ainda assim, acrescentou, "não é nenhuma situação preocupante" e a medida foi tomada apenas por "precaução".

O alerta foi dado pelas 16.22 e os meios foram acionados de imediato.

[notícia atualizada às 20.30]

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG