Fogo em supermercado de Viana do Castelo fere um bombeiro

Um elemento dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo sofreu ferimentos sem gravidade durante o combate ao incêndio que deflagrou no armazém do supermercado E. Leclerc, em Darque (Viana do Castelo).

O bombeiro que ficou ferido no combate ao fogo no armazém do supermercado E. Leclerq, cujo alerta foi dado às 07.25 desta terça-feira, "foi assistido no local e permanece no teatro de operações", disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

A mesma fonte adiantou que "as chamas estão confiadas ao armazém, situado nas traseiras do edifício, e não afetou a área comercial do supermercado".

Segundo a proteção civil "as chamas não ameaçam o posto de abastecimento de combustível situado no parque de estacionamento do hipermercado nem outras zonas comerciais e habitações localizadas nas imediações".

O segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, revelou que o hipermercado Continente Bom Dia, situado ao lado, "encontra-se encerrado devido ao fumo".

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo, disse à Lusa que se encontravam a combater as chamas 58 operacionais com o auxílio de 23 veículos dos Bombeiros Voluntários e Municipais de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Caminha e Arcos de Valdevez.

Exclusivos