Circulação no IC19 retomada após corte devido a despiste de camião

Circulação esteve interrompida desde as seis da manhã. No sentido Lisboa-Sintra foi retomada às 10:20 e no sentido oposto às 11:09.

A circulação rodoviária no IC19, junto à saída para Queluz, concelho de Sintra, ficou totalmente restabelecida às 11:10 de hoje, mais de cinco horas após o despiste de um camião, que causou um ferido ligeiro, segundo a Estradas de Portugal.

"No sentido Lisboa-Sintra, a circulação foi retomada às 10:20 e, no sentido Sintra-Lisboa, às 11:09", adiantou à Lusa a mesma fonte da empresa.

A circulação no Itinerário Complementar (IC) 19 esteve interrompida desde cerca das 06:00 de hoje devido ao despiste de um camião no sentido Lisboa-Sintra, junto à saída para Queluz.

O alerta para o despiste do camião foi dado às 05:44, segundo a PSP.

Do acidente resultou um ferido ligeiro, o motorista do pesado, que foi transportado ao Hospital Amadora-Sintra.

Fonte da Estradas de Portugal adiantou que na origem da demora na retoma da circulação estiveram a retirada do veículo e a reparação do separador central, que sofreu danos com o embate.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.