Homem morre esmagado por camião contra parede em acidente de trabalho

Um trabalhador da Câmara de Aljustrel, de 63 anos, morreu vítima de acidente de trabalho, após ter sido esmagado por um camião contra uma parede, numa rua da vila.

O acidente ocorreu por volta das 15:00, quando o homem, que estava numa rua da vila de Aljustrel, distrito de Beja, a recolher entulho, foi atingido e esmagado contra uma parede por um veículo pesado de mercadorias pertencente à autarquia, explicou fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, o homem encontrava-se fora do veículo, que estava parado na rua e terá resvalado ou cedido, atingindo a vítima, que ficou entalada e acabou por morrer esmagada entre o veículo e a parede de um edifício.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da Câmara de Aljustrel limitou-se a confirmar que o homem era funcionário do município e o acidente ocorreu durante a prestação pela autarquia de um serviço de recolha de resíduos de construção e demolição.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja disse à Lusa que o acidente ocorreu na rua Luís de Camões, na vila de Aljustrel, e para o local foram mobilizados 24 operacionais apoiados por 11 veículos de várias entidades.

Contactado pela Lusa, o diretor da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Carlos Graça, confirmou tratar-se de um acidente de trabalho com uma vítima mortal e disse que a instituição abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu.

Uma equipa de inspetores da ACT deslocou-se ao local para recolher elementos para desenvolver as averiguações necessárias e elaborar o inquérito, explicou Carlos Graça.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG