Homem com 18 armas e 485 munições apanhado em "operação stop"
Durante uma operação de fiscalização rodoviária em Valença, a GNR encontrou armas e munições que estavam "dissimuladas" no interior de um veículo.
Um homem de 57 anos foi detido em Valença na posse de 18 armas e 485 munições proibidas, no decurso de uma operação de fiscalização rodoviária da GNR, informou esta quarta-feira aquela força policial.
As armas e munições foram encontradas "dissimuladas" no interior do veículo em que seguia o homem, segundo um comunicado do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.
"Segundo o visado, o material apreendido destinava-se à venda na feira de velharias em Valença", referiu a Guarda Nacional Republicana.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A detenção ocorreu no domingo e entre o material apreendido encontram-se "18 armas (armas de fogo e armas brancas) e munições, algumas consideradas calibre de guerra", lê-se no mesmo comunicado.
O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. O caso foi encaminhado para o Departamento de Investigação e Ação Penal de Valença.