Fugiu algemado do carro da GNR mas acabou detido novamente (com vídeo)

Aproveitou a distração dos militares, que tentavam repor a ordem na via pública, para fugir. É suspeito de tráfico de droga.

Um homem, que tinha sido detido em flagrante delito a vender droga, esta quinta-feira, no Monte da Caparica, fugiu algemado do carro patrulha da GNR, mas acabou novamente detido pelas autoridades.

Em comunicado, o Comando Geral da GNR esclarece que "após ter sido efetuada a detenção, os militares da patrulha foram confrontados com um aglomerado de cidadãos, que os rodearam e começaram a injuriar, tendo havido necessidade de colocar o detido na viatura, de forma a controlar a situação".

Enquanto os militares tentavam repor a ordem na via pública, "o detido saiu da viatura policial e abandonou o local", como se pode ver num vídeo que entretanto começou a circular na internet.

De imediato, lê-se no comunicado, "a GNR iniciou um conjunto de diligências tendentes a localizar e deter o suspeito", que acabou detido por volta das 19.00.

O suspeito, que é conhecido das autoridade "pela prática reiterada e anterior do crime em apreço, estava já sujeito a apresentações diárias em posto policial".

Por agora, o homem "permanecerá detido até ser presente a Tribunal, para primeiro interrogatório judicial, durante a manhã do dia de amanhã, 18 de outubro".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG