Dominado incêndio em Vialonga
Incêndio ocorreu numa zona de mato, perto da urbanização de Estanques, mas não chegou a ameaçar habitações. Combate às chamas envolveu 86 operacionais, apoiados por 26 viaturas.
O incêndio com duas frentes que deflagrou nesta tarde em Vialonga (Vila Franca) "já se encontra dominado". A informação foi avançada ao DN, há minutos, pelo comandante Luís Gaspar, do Comando Distrital das Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.
"Há cerca de 20 minutos recebemos a indicação de que, numa das frentes, o incêndio se encontrava dominado e, mais recentemente, chegou a indicação de que a segunda também já foi dominada", disse ao DN.
O incêndio, especificou, deflagrou "numa zona de mato". No entanto, por esta ser próxima de floresta e de uma área habitacional, a urbanização dos Estanques, o fogo "causou alguma natural apreensão". No entanto, garantiu este responsável, "as informações disponíveis são de que não se verificou risco direto para as habitações".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
No local estiveram 86 operacionais, entre bombeiros de diferentes corporações e elementos da GNR, apoiados por 26 viaturas.