Dois sismos nas ilhas de São Miguel e Faial

Dois sismos foram registados este sábado nas ilhas de São Miguel e no Faial, nos Açores, segundo adiantou a Proteção Civil do arquipélago

Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores refere que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), um dos sismos foi registado às 06:06 hora local de hoje (mais uma hora em Lisboa) com magnitude 2,1 na escala de Richter e epicentro a cerca de três quilómetros a WSW (oeste-sudoeste) de Faial da Terra, ilha de São Miguel.

De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) na freguesia da Ribeira Quente (concelho de Povoação, ilha de São Miguel), lê-se no comunicado.

Ainda segundo o CIVISA um outro sismo foi registado hoje às 06:46 (hora local), com magnitude 3,2 na escala de Richter e epicentro a cerca de 29 quilómetros a W (oeste) do Capelo, ilha do Faial.

Aquele sismo no Faial foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) na freguesia da Feteira (concelho da Horta).

Não há notícia de danos ou feridos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG