Dois desaparecidos em acidente com traineira da ilha Terceira

O barco de pesca Rabugento incendiou-se ao largo da Fajã de Santo Cristo, na costa norte da ilha de São Jorge, Açores, na madrugada de domingo para segunda. Há um sobrevivente e dois desaparecidos.

Fonte ligada às buscas, citada pela RTP/Açores, revelou que após a traineira se ter incendiado e afundado, o único sobrevivente foi levado pela corrente e conseguiu chegar à Fajã do Alabaçal, na costa sul da ilha de São Jorge às oito horas da noite de segunda-feira, a pedir ajuda.

Os dois desaparecidos são dois homens de 26 e 54 anos, que estão a ser procurados por um helicóptero da Força Aérea, bem como pelos bombeiros da Calheta e meios da marinha. As operações de busca estão a decorrer.

Segundo o capitão do Porto da Horta, Rafael da Silva, o incidente terá acontecido por volta das 4.00 da manhã, tendo o incêndio começado na casa das máquinas da embarcação. Rafael da Silva explicou à RTP-Açores que no decorrer do processo de abandono da embarcação "as coisas não terão corrido da melhor maneira.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG