DCIAP investiga nova queixa de Ana Gomes contra Isabel dos Santos
A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou à Lusa a receção da queixa de Ana Gomes, dizendo que a mesma foi remetida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP),
A queixa da antiga eurodeputada, que já tinha dito publicamente que iria apresentar novos elementos à PGR sobre os negócios de Isabel dos Santos, foi acompanhada, segundo o Jornal Económico, por uma denúncia entregue à diretora-geral da Autoridade Tributária (AT).
Segundo Ana Gomes, a quem a filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos apresentou uma queixa por ofensa ao bom nome e reputação, ainda sem decisão, a empresária Isabel dos Santos e "outros cleptocratas angolanos" utilizam a banca portuguesa para "branquear" fundos desviados de Angola, em prejuízo do povo angolano.