Aterragem difícil nos Açores deixa avião em mau estado

Uma aterragem difícil de um avião da Delta Airlines em Ponta Delgada esta manhã de domingo provocou danos graves na estrutura da aeronave.

Os jornais açorianos noticiam que o avião da companhia aérea americana embateu com violência no solo no momento da aterragem e sofreu danos na sequência do "hard landing". O voo teve origem em Nova Iorque e o incidente, por volta das 8.30 desta manhã, obrigou a que o voo de regresso, agendado para as 9.45 deste domingo, tivesse sido entretanto cancelado.

O Boeing 757-251 (WL) está ao serviço da Delta desde outubro de 2009, tendo já 23 anos, segundo o Açoriano Oriental.

Entretanto foram disponibilizadas no Facebook, pelo utilizador Miguel Soares, no grupo público Açores Global, fotos sobre o estado em que ficou a aeronave depois desta aterragem complicada (pode ver clicando na fotogaleria acima)

Segundo fonte da companhia, "o voo da Delta DL 414 de Nova Iorque para Ponta Delgada (PDL) sofreu um "hard landing" na chegada a Ponta Delgada. Os passageiros desembarcaram normalmente".

A mesma fonte refere que "numa inspeção mais cuidada, a aeronave sofreu danos e o voo de hoje de Ponta Delgada foi cancelado. Os passageiros vão ser realocados em voos alternativos amanhã [segunda-feira]". A Delta pede ainda "desculpas por qualquer inconveniente causado aos seus clientes".

Exclusivos

Premium

Gastronomia

Quem vai ganhar em Portugal as próximas estrelas Michelin

É já no próximo dia 20 em Sevilha que vamos conhecer a composição ibérica das estrelas Michelin para 2020. Estamos em festa, claro, e festejaremos depois com os nossos bravos, mesmo sabendo que serão poucos para o grande nível a que já chegámos. Fernando Melo* escreve sobre quais os restaurantes em Portugal que podem ganhar estrelas Michelin em 2020.