Morreu o piloto da aeronave que caiu em Ponte de Sor

Aeronave despenhou-se na zona do aeródromo de Ponte de Sor. O piloto morreu no local

O piloto da aeronave que caiu, na noite de terça-feira, perto do aeródromo municipal de Ponte de Sor, em Portalegre, não resistiu aos ferimentos "muito graves" e morreu no local, confirmou a GNR.

O corpo do jovem de 20 anos, de nacionalidade paquistanesa, único tripulante da aeronave, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Portalegre, acrescentou a mesma fonte, contactada pelas 04:00.

De acordo com o CDOS de Portalegre, à 01:30, as equipas de socorro estavam a tentar desencarcerar o piloto por entre os destroços do aparelho, que foi encontrado a cerca de um quilómetro e meio do aeródromo.

O alerta para o CDOS de Portalegre foi dado às 22:42, referindo-se a uma eventual queda de uma aeronave, o que levou as autoridades de socorro a enviarem para o local vários meios humanos e materiais para localizar o aparelho.

A aeronave que caiu em Ponte de Sor, Portalegre, foi encontrado cerca de duas horas depois do início das buscas, a 1500 metros do perímetro do aeródromo local. "A aeronave foi encontrada e o único tripulante está em avaliação", disse o comandante Rio Conchinha à SIC Notícias.

As autoridades de socorro realizavam buscas após terem recebido um alerta para uma queda de uma aeronave, tinha dito à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre

"Recebemos um alerta pelas 22:42 para uma queda de uma aeronave na zona do aeródromo de Ponte de Sor. Nesta altura estão a decorrer buscas no local e, entretanto, o perímetro das buscas já foi alargado", disse à Lusa fonte do CDOS, cerca das 00:20.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, estão envolvidos nas buscas 48 operacionais, apoiados por 17 viaturas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG