As melhores leituras do dia
Do discurso de Marcelo Rebelo de Sousa numa cerimónia de 10 de junho.... diferente, até ao novo consulado dos EUA na Gronelândia, com passagem pela praia da Nazaré e ainda tempo para um olhar sobre um novo estudo que aponta o sangue de tipo O como mais eficaz contra a covid. Por fim, um aviso: nada de arraiais no Santo António.
Em agosto de 2019, o presidente norte-americano, Donald Trump, mostrou-se interessado em comprar a Gronelândia à Dinamarca. Os dinamarqueses não acharam piada e disseram que não. Mas, neste vasto território do Ártico, o investimento norte-americano é muito bem-vindo e os EUA abriram esta quarta-feira um consulado na sua capital, Nuuk.
Para ler aqui:
O Presidente da República aproveitou o 10 de junho para dizer que "este é o exato momento para acordarmos". É preciso aproveitar a pandemia como uma "oportunidade única", recusando no futuro "soluções de ontem".
Para ler aqui:
Com apenas cinco casos de covid-19, uma das praias mais típicas do país aposta nesse chavão de limpa e segura. Ao fim de tanto investimento na promoção internacional, está preparada para voltar ao princípio: o mercado interno. Mas na Nazaré nem a pandemia afastou a abertura de novos negócios.
Para ler aqui:
Estudo realizado por laboratório de testes genéticos concluiu que as pessoas com o tipo de sangue O têm melhores defesas e mais raramente contraem o vírus
Para ler aqui:
A câmara de Lisboa aprovou uma série de regras que vão entrar em vigor esta quarta-feira e vão estender-se até às 10:00 de domingo. Na semana do 10 de junho e dos santos populares nada vai ser igual na capital devido à pandemia de covid-19. Há restrições na venda de bebidas alcoólicas, as casas de Fado não podem receber clientes a partir das 23:00 e há cafés e pastelarias que vão fechar às 19:00.
Para ler aqui: