As melhores leituras do dia

Uma seleção de cinco histórias que estiveram em destaque ao longo do dia no site do DN
Publicado a
Atualizado a

Do discurso de Marcelo Rebelo de Sousa numa cerimónia de 10 de junho.... diferente, até ao novo consulado dos EUA na Gronelândia, com passagem pela praia da Nazaré e ainda tempo para um olhar sobre um novo estudo que aponta o sangue de tipo O como mais eficaz contra a covid. Por fim, um aviso: nada de arraiais no Santo António.

Um consulado na Gronelândia

Em agosto de 2019, o presidente norte-americano, Donald Trump, mostrou-se interessado em comprar a Gronelândia à Dinamarca. Os dinamarqueses não acharam piada e disseram que não. Mas, neste vasto território do Ártico, o investimento norte-americano é muito bem-vindo e os EUA abriram esta quarta-feira um consulado na sua capital, Nuuk.

Para ler aqui:

Marcelo: "Portugal não pode fingir que não existiu pandemia"

O Presidente da República aproveitou o 10 de junho para dizer que "este é o exato momento para acordarmos". É preciso aproveitar a pandemia como uma "oportunidade única", recusando no futuro "soluções de ontem".

Para ler aqui:

Nazaré prepara o verão mais quente (e atípico) de sempre

Com apenas cinco casos de covid-19, uma das praias mais típicas do país aposta nesse chavão de limpa e segura. Ao fim de tanto investimento na promoção internacional, está preparada para voltar ao princípio: o mercado interno. Mas na Nazaré nem a pandemia afastou a abertura de novos negócios.


Para ler aqui:

Sangue de tipo O protege mais contra o coronavírus?

Estudo realizado por laboratório de testes genéticos concluiu que as pessoas com o tipo de sangue O têm melhores defesas e mais raramente contraem o vírus

Para ler aqui:

Arraiais e fogareiros proibidos no Santo António

A câmara de Lisboa aprovou uma série de regras que vão entrar em vigor esta quarta-feira e vão estender-se até às 10:00 de domingo. Na semana do 10 de junho e dos santos populares nada vai ser igual na capital devido à pandemia de covid-19. Há restrições na venda de bebidas alcoólicas, as casas de Fado não podem receber clientes a partir das 23:00 e há cafés e pastelarias que vão fechar às 19:00.

Para ler aqui:

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt