Arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido à chuva

Alerta até às 19:00 desta segunda-feira

O arquipélago da Madeira está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

As ilhas da Madeira e do Porto Santo estão sob aviso amarelo desde as 07:00 e até às 19:00 de hoje devido à previsão de chuva, por vezes forte e acompanhada por trovoada.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no arquipélago da Madeira céu geralmente muito nublado, aguaceiros, que por vezes podem ser fortes em especial a partir da tarde, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado do quadrante sul.

No Funchal e no Porto Santo as temperaturas vão oscilar entre os 18 e os 23 graus Celsius.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.