Medicina na Católica: em inglês e em parceria com o Grupo Luz Saúde

Reitora da Universidade Católica anunciou que o curso de Medicina foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. Será o primeiro curso numa faculdade privada.

O curso de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (UCP) foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), anunciou na terça-feira, à noite, nas redes sociais a reitora da instituição. Será o primeiro curso privado de medicina e a acreditação acontece após um chumbo, em 2019.

Isabel Capeloa Gil escreveu no Twitter que o "curso de Medicina da Universidade Católica acaba de ser acreditado pela A3ES. Um grande dia para o ensino superior e para o sistema científico nacional".

Depois do chumbo em 2019, a Católica apresentou recurso da decisão e entregou nova proposta. A resposta positiva chegou agora.

Em comunicado, já nesta quarta-feira, a Universidade Católica esclarece que "este curso, que envolve uma parceria com a prestigiada Universidade de Maastricht e o Grupo Luz Saúde, distingue-se dos currículos tradicionais por ter uma abordagem mais prática e integrada desde os primeiros anos".

A universidade afirma contar "com um reputado corpo docente nacional e internacional" e sublinha que este "será o primeiro curso de Medicina em Portugal lecionado em inglês e aberto a estudantes de todo o mundo, com uma metodologia centrada no aluno". A Católica informa ainda que o curso "será lecionado em instalações modernas e especificamente concebidas/adaptadas ao nível do mais avançado ensino de medicina que se pratica nas melhores universidades mundiais".

A reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, afirma ainda: "Esta decisão robustece o sistema de ensino superior, permitindo que mais jovens se possam formar em Portugal e garantindo a supervisão da qualidade daqueles que praticam medicina no nosso país."

(notícia atualizada às 12.25)

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG