Agentes da PSP recebidos a tiro quando tentavam acabar com festa em Moscavide

Três polícias ficaram com ferimentos ligeiros. Autores das agressões não foram identificados.

Três agentes da PSP ficaram feridos esta madrugada de sábado quando tentavam terminar com uma festa de cerca de cem pessoas, aglomerada na rua e a consumir bebidas alcoólicas, no Bairro Casal dos Machados, em Moscavide, próximo do Parque das Nações.

A intervenção foi motivada por reclamações de moradores da zona, que se queixaram do barulho.

Logo à chegada, às 00:15, os agentes foram recebidos por gritos e o arremesso de pedras e garrafas de vidros. Houve ainda o registo de tiros.

"No desenrolar da atuação policial, foram efetuados vários disparos de arma de fogo, por moradores do bairro, não tendo sido possível proceder à identificação dos seus autores", lê-se em comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa.

Em resposta, a PSP teve de reforçar o efetivo policial no local e realizar "disparos de munições de baixa potencialidade letal", as vulgarmente chamadas balas de borracha, " tendo só assim sido possível, cerca das 04:15, garantir a reposição da ordem pública no referido local".

Três agentes acabaram por sofrer ferimentos ligeiros, tendo também sido registados danos em viaturas policiais. Um dos moradores ficou igualmente ferido, tendo este sido assistido num hospital, de onde já teve alta, segundo a polícia.

A Polícia de Segurança Pública acrescenta ainda estar a desenvolver diligências com o intuito de "proceder à identificação dos autores dos ilícitos".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG