Açores: No Name Boys atacam polícias, que respondem com balas de borracha

Só o disparo de quatro munições repôs a ordem pública, assegura a PSP de Ponta Delgada, que tinha sido chamada para distúrbios num estabelecimento de diversão noturna.

Um grupo de adeptos do Benfica provocou distúrbios no interior e no exterior de um estabelecimento de diversão noturna de Ponta Delgada, no sábado de madrugada, revelou este domingo o Comando Regional da PSP dos Açores.

Já depois de estarem no local, os agentes foram agredidos e dispararam "munições de baixa potencialidade letal, utilizando bagos de borracha, para repor a ordem pública".

Segundo um comunicado deste Comando, a PSP foi chamada a um estabelecimento comercial, pelas 6.00 de sábado, "estarem a ocorrer agressões entre diversos indivíduos". No local, os agentes da PSP só constataram a ocorrência de estragos e que quatro indivíduos ficaram feridos ligeiramente com necessidade de tratamento hospitalar.

Verificada esta ocorrência, surgiram no local cerca de 50 adeptos dos No Name Boys, adeptos benfiquistas (o Benfica jogou na sexta-feira à noite com o Santa Clara), que, de acordo com o comunicado, procuraram "agredir" os polícias, arremessando "na sua direção diversas garrafas em vidro, pedras e pedaços de madeira".

Para "salvaguardar a integridade física das vítimas dos confrontos anteriores - e que aguardavam assistência médica -, bem como dos elementos policiais", os agentes da PSP efetuaram então quatro "disparos de munições de baixa potencialidade letal, utilizando bagos de borracha, para repor a ordem pública" e "só depois desta ação foi possível cessar os atos violentos atrás descritos, colocando-se os seus autores em fuga para parte incerta".

O Comando Regional da PSP dos Açores remata o comunicado notando que se encontram "em curso diversas diligências de investigação por parte da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada no sentido de averiguar os contornos do sucedido, sendo oportunamente objeto de comunicação ao DIAP dos Açores".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG