Sérgio Sousa Pinto. Lista às legislativas foi "apenas um detonador"
Sérgio Sousa Pinto saiu das listas do PS a Lisboa "angustiado" pelo “posicionamento, as escolhas e as grandes opções” do partido que representa no Parlamento.
“As listas do meu círculo e dos demais obrigaram-me a enfrentar certas questões difíceis sobre o meu papel nesta grande orquestra da política portuguesa e do PS", afirmou esta sexta-feira à noite no programa Contra Poder da CNN, onde é comentador residente.
Segundo afirmou, foi uma "decisão difícil", mas surgiram questões que deixaram o deputado do PS "angustiado". “Acabaram por vir ao de cima de forma quase insuportável no momento em que o PS decidiu organizar as listas ao Parlamento”, disse.
O quarto lugar que ocupava nas listas do PS a Lisboa, uma posição elegível, foi "o detonador" da decisão, mas não a causa. Como esclareceu no programa televisivo, a “questão do quarto lugar não é a questão central".
"A lista funcionou apenas como um detonador e um pretexto que me obrigou a enfrentar certas realidades difíceis sobre o meu papel e o papel que me está reservado nesta fase da vida nacional e da vida do partido”, disse na ocasião.
Após 16 anos e seis legislaturas, Sérgio Sousa Pinto considerou que "este era o tempo para sair”.