Morreu bombeiro de Odemira hospitalizado no São José após acidente

Morreu bombeiro de Odemira hospitalizado no São José após acidente

Despiste do veículo de combate a incêndios ocorreu na quarta-feira quando os bombeiros regressavam de uma ocorrência.
Publicado a
Atualizado a

O bombeiro da corporação de Odemira que se encontrava no Hospital de São José, em Lisboa, morreu esta sexta-feira na sequência dos ferimentos provocados pelo despiste de um veículo de combate a incêndios, na quarta-feira, disse fonte da corporação.

"Confirmo que faleceu o bombeiro que se encontrava no Hospital de São José, em Lisboa. Recebemos a notícia no princípio desta manhã e julgamos que deve ter falecido no final da madrugada, ainda não sabemos mais pormenores", indicou à Lusa o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, no distrito de Beja, António Camilo.

Também contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Luís Oliveira, confirmou o falecimento do bombeiro de 38 anos, que se encontrava internado com prognóstico reservado.

Deste acidente resultaram outros três feridos graves, um dos quais foi transportado para o Hospital de Santa Maria, também em Lisboa, enquanto os outros dois foram levados para o Hospital de Portimão. 

O veículo de combate a incêndios florestais despistou-se na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, tendo o alerta sido dado pouco antes das 20:10, disse à Lusa, na quarta-feira, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt