Um morto e oito feridos em duplo atentado suicida na capital da Tunísia

Testemunhas dizem que um bombista suicida acionou os explosivos próximo de um veículo da polícia, a alguns metros da embaixada de França na capital tunisina. Segunda explosão próximo da sede da brigada antiterrorista.

Pelo menos um polícia morreu e outras oito pessoas ficaram feridas num duplo atentado suicida esta manhã em Tunes, segundo o Ministério do Interior tunisino.

O polícia, identificado pelos media locais como Mahdi Zammali, morreu num ataque contra uma patrulha na avenida Charles de Gaulle, tendo outro agente e mais três civis ficado feridos. Uma segunda explosão, junto à sede da Brigada Antiterrorista em El Gorjani, terá causado mais quatro feridos.

Os dois atacantes também estão mortos. Os ataques ainda não foram reivindicados. Surgem a poucos meses das eleições legislativas, previstas para outubro de 2019, no pico da época turística, quando a Tunísia espera um número recorde de visitantes.

Segundo testemunhas, o bombista terá acionado os explosivos junto ao veículo da polícia, próximo da embaixada de França. Falava-se ainda que um outro kamikaze teria fugido, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades tunisinas.

O bombista suicida que atacou a sede da Brigada Antiterrorista terá tentado entrar no edifício, sem sucesso, fazendo-se explodir quando um veículo policial saía da garagem.

O ataque contra a patrulha da polícia ocorreu na rua Charles de Gaulle, próximo da avenida Habib-Bourguiba, que a 29 de outubro do ano passado também já tinha sido palco de um atentado. Este fez 15 feridos, entre os quais dez polícias.

Em 2015, dúzias de pessoas morreram em vários ataques terroristas, incluindo dois contra turistas - um contra o museu do Bardo, na capital, que fez 22 mortos e outro contra uma praia em Sousse, que matou mais 38. Outro atentado, nesse mesmo ano, teve como alvo o autocarro da segurança presidencial, em Tunes, causando 12 mortos. O Estado Islâmico reivindicou os ataques.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG