"Um cão verdadeiro à espera de um presidente verdadeiro", respondeu Pete Souza a Trump

Tweet de Donald Trump a insultar a ex-assessora Omarosa recebeu uma subtil resposta do fotógrafo oficial de Barack Obama

"Quando se dá uma oportunidade a uma louca, miserável chorona e se dá um emprego na Casa Branca, suponho que não resultou. O General Kelly fez um bom trabalho ao despedir rapidamente aquela cadela". Foi desta forma que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou a ex-conselheira Omarosa Manigault Newman, na rede social Twitter.

A reação do atual inquilino da Casa Branca surgiu após Omarosa ter lançado um livro revelador dos seus dias na Casa Branca e divulgado gravações áudio com conversas secretas, designadamente o momento do seu despedimento.

No tweet, Trump utiliza a expressão "dog" (cão) para definir a ex-assessora - não indo ao ponto de usar o feminino da palavra, que na gíria americana significa prostituta. E é precisamente pegando nessa palavra que Pete Souza, o fotógrafo oficial de Barack Obama durante os seus dois mandatos, lhe responde subtilmente.

O fotógrafo de origem portuguesa publicou, também na rede social Twitter, uma fotografia em que se vê em primeiro plano Bo, o cão de água português que foi o primeiro animal de estimação dos Obama na Casa Branca (tiveram depois mais uma cadela desta raça), com Barack a entrar por uma porta em fundo.

"Um cão verdadeiro à espera de um presidente verdadeiro", é o único comentário que Pete Souza acrescenta à imagem.

E está tudo dito.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.