Trump indulta mais uma série de pessoas, incluindo o pai do genro

Charles Kushner, pai do marido de Ivanka, entre os perdoados pelo ainda presidente dos EUA.
Publicado a
Atualizado a

O ainda presidente dos Estados Unidos assinou esta quarta-feira à noite mais uma série de indultos presidenciais aos seus aliados, entre eles ao pai de Jared Kushner, o marido da filha Ivanka.

Além do perdão a Charles Kushner, Trump indultou ainda o seu diretor de campanha Paul Manafort e o aliado de longa data Roger Stone.

Ao todo foram 26 pessoas indultadas nesta leva, que foram totalmente perdoadas ou viram as suas penas ser drasticamente reduzidas.

Já no dia anterior Trump tinha atribuído indultos a pelo menos 15 outras pessoas, incluindo a indivíduos ligados ao processo da interferência russa nas eleições de 2016 e a quatro seguranças da empresa de segurança privada Blackwater que foram condenados pelo homicídio de cidadãos iraquianos.

Nessa leva anterior também o antigo conselheiro de política externa George Papadopoulos, que se declarou culpado, em 2017, de prestar declarações falsas às autoridades federais, foi perdoado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt