Rubio sai da corrida à presidência após derrota na Florida

Donald Trump e Hillary Clinton vencem na Florida. Rubio ficou muito longe do adversário republicano naquele que é o "seu" estado

Donald Trump, candidato à presidência dos EUA, foi o grande vencedor das primárias no estado da Florida, batendo por larga margem Marco Rubio, que "jogava em casa". Do lado dos democratas Hillary Clinton também saiu vencedora.

A vitória de Donald Trump fez mesmo com que Marco Rubio suspende-se a sua campanha e se afastasse da corrida à presidência da Casa Branca, sobretudo após uma pesada derrota no seu estado, a Florida.

"Hoje suspendo a minha campanha. Vou procurar outros meios para ajudar este país. Estou grato pelo apoio, mas a minha campanha está suspensa", disse Marco Rubio.

O abandono foi anunciado depois de se saber que, com mais de 80% dos votos contados, Trump conseguia 45,5% e Rubio 27,4%.

"Bem me parece que não é intenção de Deus que eu me torne Presidente em 2016, e talvez nunca, e apesar de a minha campanha ter sido suspensa, o facto de ter chegado tão longe mostra a que ponto a América é única", declarou Marco Rubio diante dos seus apoiantes, na cidade de Miami, num discurso crítico do seu adversário Donald Trump.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG