Trump atira auscultador de tradução ao chão em reunião do G20

O episódio ocorreu durante uma reunião com o presidente da Argentina, país onde decorre a cimeira do G20.

O presidente dos EUA, Donald Trump, não terá gostado do sistema de tradução simultânea usado no encontro com o presidente da Argentina, esta sexta-feira, e atirou o auscultador ao chão assim que Mauricio Macri acabou o discurso. "Acho que o entendo melhor no seu idioma do que através da tradução", afirmou.

(ver a partir do minuto 6.30)

O presidente dos EUA agradeceu a Macri a calorosa receção, acrescentando que os dois são "amigos há muito tempo" e que se conhecem bem. Donald Trump adiantou ter tido negócios com o pai do presidente da Argentino, um "grande amigo".

O presidente da Argentina inaugurou esta sexta-feira a cimeira do G20, que reune em Buenos Aires as principais economias do mundo, apelando aos líderes dos países presentes para apoiarem a cooperação internacional e o multilateralismo.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.