Trump afirma que Coreia do Norte não vai colocar Estados Unidos em perigo

Donald Trump reagia ao discurso de Ano Novo do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, contestou hoje as ameaças da Coreia do Norte e assegurou que regime de Pyongyang não vai desenvolver uma arma nuclear que possa colocar em perigo os Estados Unidos.

Donald Trump reagiu assim ao discurso de Ano Novo do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que anunciou que o seu país ultima os preparativos para lançar um míssil balístico intercontinental.

"A Coreia do Norte acabar de afirmar que está na etapa final para desenvolver uma arma nuclear capaz de chegar aos Estados Unidos. Não vai suceder", assegurou, na rede social Twitter, Donald Trump.

Trump criticou ainda a China, dizendo que o país tem levado "enormes quantidades de dinheiro e riqueza" dos EUA, mas que se recusa a ajudar a lidar com a Coreia do Norte.

Durante a campanha, Donald Trump qualificou o líder da Coreia do Norte de "maníaco", apesar de admitir que era preciso reconhecer-lhe mérito pela forma como tomou controlo do país depois de o pai morrer. A Coreia do Norte lançou em outras ocasiões mísseis balísticas intercontinentais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG