Autor do massacre na igreja no Texas ter-se-á suicidado

Alegado atirador terá decidido suicidar-se depois de se ter despistado quando era perseguido por dois homens

O homem que abateu 26 pessoas no domingo numa pequena igreja de uma localidade do Texas ter-se-á matado durante uma perseguição, disse hoje o xerife do condado de Wilson, Joe Tackitt, à televisão CBS.

Após o massacre, o atacante foi perseguido por dois homens numa camioneta e o seu carro capotou, altura em que o xerife pensa que o homem se suicidou com uma arma de fogo.

Tackitt explicou que se pensa que um dos ferimentos de bala do homem foi autoinfligido.

O Departamento de Saúde Pública (DSP) do Texas identificou hoje o suspeito do massacre como Devin Patrick Kelley, 26 anos.

No domingo dois responsáveis, um governante e um oficial de polícia, tinham identificado o atacante como Devin Kelley em declarações à agência noticiosa Associated Press, mas pediram para ficarem anónimos.

Kelley matou a tiro 26 pessoas e feriu dezenas de outras na 'First Baptist Church', em Sutherland Springs, 45 quilómetros a sudeste de San Antonio (Texas), perto das 11:30 (17:30 em Lisboa), antes de tentar fugir. No momento dos disparos decorria uma missa.

Segundo o DPS, Kelley vivia em New Braunfels, cerca de 35 quilómetros a norte de Sutherland Springs, onde o tiroteio ocorreu.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG