Surfista desaparecido encontrado com vida depois de 32 horas no mar

Matthew Bryce, de 22 anos, estava em hipotermia mas consciente
Publicado a
Atualizado a

Um surfista que esteve desaparecido durante 32 horas no mar foi resgatado com vida pela guarda costeira britânica, a cerca de 20 quilómetros da costa da Escócia.

Segundo o The Guardian, Matthew Bryce, de 22 anos, tinha sido visto pela última vez pelas nove da manhã de domingo, quando se dirigia para a praia de Westport, alegadamente para surfar. Foi localizado às 19:30 do dia seguinte, por um helicóptero que entretanto se tinha juntado à operação de resgate.

Natural de Glasgow, o surfista foi encontrado em estado de hipotermia, mas consciente, e transportado para o hospital de Belfast.

Durante todo o período em que esteve desaparecido, o surfista foi procurado pelas autoridades locais, às quais se juntaram membros das forças de segurança das localidades nas imediações. "Foi um verdadeiro esforço de equipa e gostaria de agradecer a todos os que ofereceram assistência", disse o inspetor-chefe Paul Robertson, citado pelas agências noticiosas.

Segundo Dawn Petrie, da guarda costeira de Belfast, que coordenou a operação de socorro, Bryce conseguiu sobreviver tantas horas nas águas geladas graças ao fato de neoprene que usava para surfar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt