Senador Marco Rubio pede expulsão de diplomatas venezuelanos dos EUA
O senador Marco Rubio instigou o Departamento de Estado norte-americano a expulsar os diplomatas indicados por Maduro naquele país. O senador pela Florida pediu ainda que a Administração americana reconheça os embaixadores que venham a ser designados por Juan Guaidó, que se autoproclamou esta quarta-feira presidente interino da Venezuelana.
Depois desta declaração, o chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, anunciou imediatamente que reconhece Guidó como presidente e afirmou que o povo venezuelano está farto de sofrer.
O republicano Marco Rubio, de ascendência cubana, considerou ainda que Nicolás Maduro iniciou uma guerra com a comunidade norte-americana mas que não tem "nenhuma possibilidade" de ganhá-la.
E acrescentou que Washington pondera medidas económicas de grande impacto contra Maduro. Sublinhado, contudo, que todas as opções estão sobre a mesa se Maduro decidir usar a violência para reprimir os acontecimentos na Venezuela.
E sobre o facto de Maduro dar 72 horas para que diplomatas abandonarem o país, o republicano diz que não este já não tem qualquer autoridade. Mais: "Que fique claro que estamos preparados para tomar as ações necessárias para garantir a segurança dos nossos diplomatas na Venezuela", escreveu no Twitter.