Rússia prolonga tréguas em Aleppo por mais 24 horas

Depois de conversas com Angela Merkel e François Hollande, o presidente russo anunciou que manterá a trégua "tanto quanto possível"

O ministro da Defesa russo anunciou esta quinta-feira que a Rússia vai prolongar a "pausa humanitária" em Aleppo por 24 horas.

Por ordem do presidente russo, Vladimir Putin, "foi decidido prolongar a 'pausa humanitária' por 24 horas", anunciou o ministro Serguei Shoigu num comunicado, acrescentando que as autoridades sírias concordaram com a extensão.

O anúncio de Moscovo foi feito horas depois de a ONU ter informado que a Rússia propusera prolongar a trégua até sábado.

Depois de fortes críticas internacionais à intensa campanha de bombardeamentos contra o leste de Aleppo, a Rússia anunciou uma suspensão dos ataques entre as 08:00 e as 19:00 locais de hoje para permitir a saída de civis e a entrada de ajuda.

Depois de conversas com a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, Vladimir Putin disse esta quinta-feira que manterá a trégua "tanto quanto possível".

A zona leste de Aleppo está sob controlo dos rebeldes e é alvo de uma intensa campanha de bombardeamentos aéreos desde o lançamento, a 22 de setembro, de uma ofensiva do regime para recuperar aquela parte da cidade, onde residem cerca de 250.000 pessoas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG