Registado sismo de magnitude 6.0 na Grécia
Este é o terceiro sismo que acontece na zona dos Balcãs esta semana. Até ao momento, não há registo de feridos ou de danos causados.
Um sismo de magnitude 6.0 foi registado a noroeste da ilha Creta, na Grécia, esta manhã de quarta-feira, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico e do Serviço Geológico dos Estados Unidos. Até ao momento, não foram encontradas pessoas feridas ou danos materiais.
O sismo ocorreu às 09:23 locais (07:23 em Lisboa) desta quarta-feira e teve epicentro a uma profundidade de 71 quilómetros, de acordo com a mesma fonte."Terramotos com esta profundidade são normalmente eventos únicos e não são seguidos por terramotos secundários", disse, à Associated Press, o sismólogo Efthimis Lekkas, diretor da divisão de Planeamento e Proteção contra Terramotos grega. "Portanto, não há motivo de preocupação". Segundo o Efthimis Lekkas, este terramoto não está relacionado com o que atingiu a Albânia, esta terça-feira, considerado o pior dos últimos 30 anos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Até ao momento, não foram relatados quaisquer danos nem vítimas na sequência do terramoto, o terceiro que acontece esta semana na zona dos Balcãs. Na terça-feira, um sismo de magnitude 6,4, seguido de quatro réplicas com magnitudes entre os 4,8 e os 5,4 na escala de Richter, causou a morte a pelo menos 25 pessoas e fez centenas de feridos na Albânia. Vários edifícios desabaram e o número de vitimas total do "maior sismo dos últimos 30 anos" ainda não está apurado.
O presidente da Albânia, Ilir Meta, afirmou que a situação na cidade de Thumane, a mais próxima do epicentro, é "muito dramática" e que estão a ser feitos todos os esforços para retirar as pessoas dos escombros.

Elementos das equipas de resgate tentam encontrar sobreviventes em Thumane, Albânia, após o sismo de magnitude 6,4
© EPA/MALTON DIBRA
Horas depois, foi sentido outro sismo, desta vez na Bósnia com uma magnitude de 5,4.