"Queremos molho!". McDonald's falha com promoção e foi o caos nos restaurantes dos EUA

Polícia teve de ser chamada depois de os clientes perceberem que a edição limitada de um molho não chegava para a procura

Era uma tentativa de levar mais clientes aos restaurantes, mas a promoção da McDonald's nos EUA não podia ter corrido pior. No sábado, a marca prometia aos fãs da série de animação Rick and Morty que iria voltar a vender um produto há muito descontinuado, o molho Szechuan que é referido na terceira temporada da série animada de ficção científica.

A venda seria limitada e isso os clientes da McDonald's já sabiam, por isso acorreram em força aos restaurantes, para serem os primeiros a deliciar-se novamente com o molho. Mas nunca imaginaram que a quantidade disponível seria tão pouca e revoltaram-se depois de passarem horas em filas até perceberem que os pacotes de molho estavam esgotados quase desde o início.

Em vários restaurantes, foi necessário pedir a intervenção da polícia, escreve o The Guardian , enquanto os clientes protestavam entre gritos: "Queremos molho!", diziam, irritados depois de horas de espera. Em Newark, houve até quem levantasse cartazes com a frase: "deem-nos o molho".

E em muitos Estados norte-americanos, os restaurantes não chegaram sequer a receber o molho nem os funcionários estavam a par das ofertas. Outros, receberam apenas 20 pacotes, claramente insuficientes para a multidão que se juntou.

Em comunicado, a McDonald's explicou que o lançamento seria "muito, muito limitado" e pediu desculpa aos fãs que não conseguiram lançar a mão ao molho. Horas depois, já havia quem tentasse lucrar com o erro da marca: no Ebay, pacotes de molho estavam à venda por quantias absurdas, até aos 650 dólares (cerca de 550 euros).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG