diario-de-noticias
40 detidos por terrorismo podem ser libertados em breve
O procurador antiterrorismo de França referiu hoje que cerca de 40 detidos condenados por terrorismo devem ser libertados ainda este ano e em 2019,
Em declarações à televisão BFM, François Molins disse que a França ainda enfrenta uma significativa ameaça de apoiantes a nível interno do grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI).
Molins admitiu que entre 600 a 700 extremistas franceses de deslocaram para regiões do Iraque e da Síria reivindicadas pelo EI, apesar de admitir que muitos foram provavelmente mortos.
O magistrado disse ainda que as autoridades admitem a eliminação física no Médio Oriente de alguns dos organizadores dos ataques de novembro de 2015 em Paris.
Molins disse que a investigação sobre os ataques simultâneos na sala de concertos Bataclan, em cafés de Paris e no Estádio nacional deve ficar concluída em 2019.