Príncipe Carlos testa positivo ao coronavírus mas "está de boa saude"

O príncipe de Gales, 71 anos, tem apenas sintomas ligeiros, anuncia a casa real. Camila, duquesa de Cornualha, testou negativo. O casal está em isolamento.

O príncipe de Gales testou positivo ao coronavírus e, apesar de "ter sintomas ligeiros, permanece de boa saúde", anunciou a Clarence House, uma das casas reais de Londres. Carlos tem 71 anos.

Um porta-voz da Clarence House disse que Camila, duquesa da Cornualha, 72 anos, também foi testada, mas o resultado foi negativo ao coronavírus.

De acordo com as orientações médicas e do governo, o príncipe e a duquesa estão em isolamento em casa, em Balmoral na Escócia.

Os testes foram realizados pelo NHS em Aberdeenshire, onde o casal atendia aos critérios exigidos para realizar o teste, diz o comunicado da Clarence House.

Não é possível determinar de que forma o príncipe foi contagiado com o vírus devido ao elevado número de compromissos que realizou no seu cargo público nas últimas semanas.

O Reino Unido tem um total de 8077 casos confirmados e já registou 422 mortes. O primeiro-ministro Boris Johnson ordenou esta semana uma quarentena no país, encerrando estabelecimentos e pubs, à semelhança das medidas que têm sido tomadas na maioria dos países europeus.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG