Português assassinado num restaurante de kebab na Suíça. Ataque continua por esclarecer

As autoridades suíças emitiram um comunicado indicando que o presumível homicida foi detido em Renens, outra localidade também do cantão de Vaud, situada no distrito de Lausana.
Publicado a
Atualizado a

Um português de 29 anos foi morto à facada no sábado à noite num restaurante de Morges, na Suíça, noticiou a imprensa local, e as autoridades já anunciaram a detenção do presumível homicida.

De acordo com algumas testemunhas, a vítima, que se encontrava a residir há pouco tempo na região, a trabalhar na apanha da maçã, estaria a aguardar na fila do restaurante de kebab de Pont-Neuf, em Morges , com a companheira e amigos, cerca das 21.00, quando foi agredido com arma branca por um homem que fugiu a seguir.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas confirmou a nacionalidade da vítima e manifestou as condolências à família, estando a acompanhar o caso através do Consulado-Geral de Portugal em Genebra.

"Este posto consular está em contacto com a família da vítima para apoiar a trasladação do corpo para Portugal e com as autoridades suíças, procurando que sejam investigadas as circunstâncias do crime", indicou a mesma fonte à Lusa.

As autoridades suíças já emitiram um comunicado indicando que o presumível homicida foi detido em Renens, outra localidade também do cantão de Vaud, situada no distrito de Lausana.

Segundo o comunicado, as autoridades abriram um inquérito penal dirigido pela procuradoria do cantão, e as investigações foram confiadas aos especialistas da brigada criminal da polícia de segurança para determinar mais precisamente as circunstâncias do homicídio. Os motivos por detrás do ataque continuam por apurar.

Atualizado às 13.28 de 14 de setembro

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt