Porque não deve estacionar o carro em cima de um lago gelado

A camada de gelo que segurava o parque de estacionamento improvisado derreteu e os proprietários só puderam assistir ao "afogamento" dos seus veículos

Todos os anos, os visitantes do festival de inverno próximo do Lago Genebra, no Wisconsin, EUA, deixam os seus automóveis estacionados por cima da sólida camada de gelo que cobre o lago nesta altura do ano.

Até 2016, e segundo os registos, nunca houve qualquer problema devido ao uso deste parque de estacionamento improvisado, mas este inverno o gelo derreteu inesperadamente, deixando os condutores à beira de um ataque de nervos.

Devido às falhas que começaram a formar-se muito rapidamente no lago gelado, poucos tiveram tempo de resgatar os veículos e conduzi-los para fora de água. Cerca de uma dúzia de pessoas puderam fazer pouco mais do que assistir ao "afogamento" dos seus carros, à medida que o gelo ia derretendo e o lago lhes engolia os meios de transporte.

Quando as equipas de resgate chegaram ao local para retirar os carros do lago, muitos dos veículos já estavam gravemente danificados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG