Polícia de Amesterdão evacua rua devido a granada numa porta
As autoridades pedem informações a quem tenha visto movimentações suspeitas
A polícia de Amesterdão, na Holanda, encerrou e evacuou uma rua esta manhã devido à presença de uma granada de mão. O engenho explosivo foi desativado pela brigada de minas e armadilhas e a circulação reaberta. As autoridades pedem informações a quem tenha visto movimentações suspeitas.
As autoridades estão a investigar a presença de uma granada numa porta não muito longe do clube Abe, em Amstelstraat. O objeto foi encontrado pela equipa de limpeza esta manhã, a qual alertou a polícia. A circulação foi cortada naquela rua e algumas casas evacuadas.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Cerca de duas horas depois, a brigada de minas e armadilhas desativou a granada e a circulação naquela rua foi normalizada, segundo informou a polícia.
Este incidente acontece depois de, ontem à noite, a polícia de Roterdão ter intercetado uma carrinha de matrícula espanhola, com várias botijas de gás, perto do local onde iria ocorrer um concerto. O espetáculo foi cancelado e já foram detidas duas pessoas por eventual ligação à "ameaça terrorista".
(Atualizada às 10:45, com informação sobre normalização da situação)