Polícia arromba carro para salvar idosa. Afinal, era um manequim

Alerta dizia que uma mulher tinha "congelado até à morte" e o agente tentou salvá-la

Um polícia norte-americano partiu o vidro de um carro que estava estacionado na rua, em Houston, Nova Iorque, para salvar uma mulher idosa. Só que, na verdade, era um manequim.

A temperatura rondava os oito graus quando a polícia recebeu uma chamada na sexta-feira de manhã de alguém que dizia que uma mulher tinha "congelado até à morte" dentro de um carro Subaro.

Segundo o chefe da polícia Edward Moore, citado pela CBS, o carro estava coberto de neve, indicando que tinha passado a noite naquele local e sujeito a temperaturas até 13 graus Celsius negativos.

O agente decidiu então agir e resgatar a mulher, que afinal era um manequim muito realista. O boneco tinha roupa, óculos, sapatos, cabelos e pele, e uma máscara de oxigénio, que dava um aspeto mais verdadeiro à personagem.

O manequim era usado para ensinar técnicas de reanimação e o dono do carro ficou muito chateado quando soube do sucedido, chegando a usar expressões "vulgares" com as autoridades, segundo o chefe da polícia.

A polícia, no entanto, não pede desculpas pelo sucedido. "Só para ficar claro, todos os cidadãos têm de saber que se estacionam um veículo trancado na rua numa noite de temperaturas negativas com um manequim realista sentado nós vamos partir o vosso vidro", disse Edward Moore.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG