Pelo sexto ano consecutivo, Chicago é a cidade com mais ratos nos EUA

A cidade mais populosa do estado do Illinois é pelo sexto ano consecutivo aquela que tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos.
Publicado a
Atualizado a

Orkin, um serviço de controle de pragas com sede em Atlanta, classifica as cidades dos EUA com base no número de novos tratamentos para roedores de 1 de setembro a 31 de agosto de cada ano. O resultado é uma lista de 50 cidades, que Chicago lidera há seis anos.

"Os roedores são especialistas em farejar comida e encontrar abrigo e são resistentes aos tentarem obter os dois", diz Ben Hottel, entomologista de Orkin, em comunicado à imprensa sobre a última atualização de dados sobre as pragas. "As propriedades residenciais oferecem o habitat ideal para os roedores e, uma vez instalados, são capazes de se reproduzir rapidamente e em grandes quantidades."

O esforço para controlar a população de ratos na cidade acontece há anos. A "guerra contra os ratos" intensificou-se em 2016 e os residentes até começaram a adotar mais gatos para tentar controlar a disseminação dos roedores.

Com a pandemia a população destes animais parece ter-se expandido. A explicação é simples. O confinamento e o encerramento do comércio diminuíram a disponibilidade de alimentos para os roedores, especialmente em áreas comerciais densas. "Algumas jurisdições relataram um aumento na atividade de roedores à medida que os roedores procuram novas fontes de alimento", esclarece a Orkin.

No top 10 da lista da Orkin estão ainda Los Angeles, Nova Iorque, Washington DC, São Francisco, Detroit, Filadélfia, Baltimore, Denver e Minneapolis.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt