Pelo menos dois mortos e dez desaparecidos devido a temporal no Chile
A Presidente do Chile confirmou no domingo a morte de duas pessoas devido ao temporal que atingiu, durante 24 horas, o centro e sul do Chile, enquanto o Gabinete Nacional de Emergência fixou em dez o número de desaparecidos.
Michelle Bachelet informou que um deslizamento de terras causado pelas chuvas em San José de Maipo causou a morte de uma mulher de 46 anos e um homem de 63. "Lamentavelmente, até agora, há dois falecidos", disse Bachelet, após uma reunião de emergência no domingo no Palácio de La Moneda, sede do Executivo.
[artigo:5130685]
Expressando solidariedade para com as famílias, a Presidente informou que o temporal deixou 429 pessoas isoladas e danificou mais de 300 casas, além de deixar um milhão de habitações sem água e 20.000 sem eletricidade.
O temporal, que começou a meio da tarde de sábado, atingiu mais intensamente as regiões de Valparaíso, O'Higgins e a região metropolitana de Santiago, todas sob alerta vermelho.
Os dez desaparecidos são habitantes da região de O'Higgins e do município de Santiago, que foram arrastadas por um deslizamento de terras.