Papa Francisco telefonou a Joe Biden para lhe dar os parabéns pela vitória

Chefe de estado do Vaticano junta-se ao coro de lideres internacionais que reconhecem o presidente eleito dos Estados Unidos.

O Papa Francisco conversou com Joe Biden por telefone esta quinta-feira e desejou "bênçãos e parabéns" ao presidente eleito dos Estados Unidos pela sua vitória.

A informação foi divulgada pela equipa de transição democrata, em comunicado divulgado à imprensa e citado pela AFP.

"O presidente eleito agradeceu à Sua Santidade pelas suas bênçãos e parabéns e destacou seu apreço pela liderança de Sua Santidade na promoção da paz, reconciliação e dos laços comuns da humanidade em todo o mundo", segundo o referido comunicado.

Biden, de 77 anos, é o segundo católico eleito para a presidência dos Estados Unidos, depois de John F. Kennedy, em 1960.

O presidente eleito dos Estados Unidos superou quarta-feira os cinco milhões de votos de vantagem em relação ao cessante, Donald Trump, totalizando 77,4 milhões de boletins apurados.

Biden tornou-se então o candidato presidencial mais votado na história das eleições nos Estados Unidos, somando 77,4 milhões de votos, contra os 72,3 milhões obtidos pelo republicano Donald Trump.

Donald Trump continua sem reconhecer a derrota, invocando eventuais irregularidades eleitorais, sem no entanto apresentar quaisquer provas concretas sobre as mesmas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG