Oração leva a homicídio entre doentes covid num hospital da Califórnia

Um homem de 37 anos usou uma botija de oxigénio para espancar até à morte um idoso com o qual repartia quarto num hospital na Califórnia. Motivo? Alegadamente, uma oração

Segundo a polícia de Los Angeles, Jesse Martinez, de 37 anos, ficou transtornado quando um homem de 82 anos, com o qual dividia o quarto de hospital, começou a rezar.

Martinez, segundo a descrição do auto feito pela polícia, terá então agarrado numa botija de oxigénio e espancado o paciente idoso, que morreria no dia seguinte. O incidente ocorreu na semana passada e Martinez foi entretanto acusado de homicídio e crime de ódio.

Agressor e vítima não se conheciam previamente, segundo a polícia, e ambos estavam a receber tratamento para a covid-19, dividindo um quarto para duas pessoas no Hospital Antelope Valley em Lancaster, no sul da Califórnia.

"O suspeito ficou irritado quando a vítima começou a rezar. Então, atingiu a vítima com um garrafa de oxigénio", descreve em comunicado a polícia de Los Angeles, citada pela BBC.

"O suspeito, Jesse Martinez, de 37 anos, foi preso e acusado de homicídio, crime de ódio e abuso de idosos", acrescenta o comunicado policial.

Os hospitais da Califórnia estão a lidar com uma vaga complicada de infeções, com o estado a registar um milhão de novas infeções em apenas seis semanas. Mais de dois milhões de casos foram confirmados na Califórnia desde o início da pandemia.

Os hospitais estão a enfrentar falta de pessoal e o estado fez um apelo para a contratação de mais 3.000 profissionais médicos de lugares tão distantes como Austrália ou Taiwan.

O secretário de saúde da Califórnia, Dr. Mark Ghaly, disse que áreas inteiras podem ficar sem espaços de internamento disponíveis, mesmo nos centros de tratamento adicionais improvisados, já ​​"no final do mês ou início de janeiro".

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, decretou uma ordem de permanência em casa e muitos negócios não essenciais foram fechados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG