"O nosso filho é um urso"

Um casal adotou um urso quando este tinha apenas três meses. Mais de 20 anos depois, eles garantem que vivem como uma família normal

O filho de Svetlana e Yuriy Panteleenko é extraordinário. Chama-se Stepan, tem 23 anos e brinca com os pais, joga à bola, vê televisão, come com eles à mesa e até ajuda a realizar tarefas como regar o jardim. Tudo isto seria normal se Stepan não fosse um urso de dois metros que pesa mais de 130 quilos.

O casal russo adotou Stepan quando este tinha meses e desde então têm vivido juntos como uma família. "Quando o adotamos, tinha apenas três meses. Foi encontrado na floresta por caçadores, depois de perder a mãe", contou Svetlana, ao Daily Mail.

A mãe garante que Stepan "tem muitos talentos e adora piqueniques". Stepan, apesar do tamanho assustador, é também muito amigável para as visitas porque "adora pessoas e é muito sociável".

Num documentário feito com a família, vê-se o urso a interagir com os pais em ocasiões diferentes. Stepan, que come cerca de 25 quilos de peixe, vegetais e ovos por dia, senta-se à mesa com os pais enquanto eles comem e até ouve histórias que Yuri lê para ele.

Svetlana garantiu que Stepan nunca os atacou nem foi agressivo com eles. Até pelo contrário, muitas vezes o urso fica aconchegado a eles no sofá, enquanto vêm televisão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG