Novo vídeo mostra assassino do embaixador momentos antes dos disparos

Nas imagens veem-se os últimos movimentos do atirador de 22 anos antes de matar o embaixador Andrei Karlov

Foi divulgado nas redes sociais um novo vídeo do momento em que um polícia turco de 22 anos disparou contra o embaixador da Rússia na Turquia, matando-o. As novas imagens surgem um dia depois do incidente que ameaçou as relações entre os dois países.

No vídeo, vê-se o atirador, que foi identificado como Mevlut Mert Altintas, a andar de um lado para o outro atrás do embaixador Andrei Karlov, que morreu aos 62 anos, enquanto este discursava.

O vídeo termina quando o jovem polícia que se fazia passar por um segurança começa a disparar, atingindo o embaixador pelas costas.

Imagens publicadas na segunda-feira mostravam que após os disparos, o jovem de 22 anos fez um discurso em que falou da Síria.

"Não se esqueçam de Aleppo, não se esqueçam da Síria", disse o polícia, segundo uma tradução da Al jazeera. Depois usou a frase "Allahu Akbar" (Deus é grande).

Veja aqui o vídeo completo:

Investigadores russos chegaram esta manhã à capital turca para investigar o assassinato e um responsável do governo turco, que se pronunciou sob anonimato, descreveu o ataque como "totalmente profissional, e não uma ação de um homem isolado", considerando que foi bem planeado.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG