Operação policial em Roterdão. Há suspeitas de mais planos para atentados em França

As forças especiais fizeram buscas num imóvel localizado no bairro de Kralingen e procederam à evacuação de habitações vizinhas

A polícia holandesa levou a cabo esta madrugada uma nova operação em Roterdão, onde quatro suspeitos de preparem um atentado em França foram detidos no domingo, indicou a agência de notícias da Holanda ANP.

As forças especiais da polícia holandesa fizeram buscas num imóvel localizado no bairro de Kralingen e procederam à evacuação de habitações vizinhas, detalhou a agência noticiosa, citando o gabinete do procurador.

No domingo, a polícia holandesa deteve um francês de 32 anos suspeito de estar implicado na preparação de um atentado, a par com outras três pessoas, numa operação que, segundo o Ministério Público, foi realizada a pedido de Paris.

"As autoridades francesas pediram, na sexta-feira, a detenção deste cidadão francês", que é suspeito "de preparação de um atentado terrorista", referiu o Ministério Público holandês, num comunicado divulgado no domingo.

O suspeito foi presente a tribunal de Amesterdão na terça-feira e opôs-se à sua extradição, pedida por Paris. A justiça tem 90 dias para avaliar o pedido feito pela França.

Exclusivos