Novas avalanchas em França fazem dois mortos e dois feridos

Acidente ocorreu poucas horas após uma outra avalancha, em Tignes, que não provocou vítimas

Um praticante de snowboard e um esquiador morreram e duas outras pessoas ficaram feridas em avalanches nos Alpes franceses, revelaram hoje as autoridades locais.

Segundo os responsáveis pelas operações de busca, um grupo de três praticantes de snowboard, de nacionalidade holandesa, estava fora da pista na terça-feira quando os homens foram arrastados por uma avalanche na estância de Valfrejus, departamento de Saboia.

Um deles foi encontrado morto e os restantes dois estão desaparecidos, de acordo com as mesmas fontes, citadas pela agência de notícias Associated Press.

O corpo do praticante de snowboard, de nacionalidade holandesa, foi encontrado horas depois de uma avalanche, na terça-feira, num setor externo da pista, próximo da fronteira com Itália.

"As informações iniciais sugerem que os três elementos não tinham equipamento de deteção", afirmaram as autoridades locais, referindo-se aos sistemas que permitem que as equipas de socorro localizem esquiadores presos debaixo da neve.

Um helicóptero e cães farejadores foram mobilizados hoje de manhã para apoiar as operações de busca.

A intensa queda de neve dos últimos dias colocou 'fora de pista' várias zonas "particularmente traiçoeiras", com o risco de avalanche na terça-feira a ser fixado pelos serviços franceses de meteorologia em quatro, numa escala de cinco.

Num outro incidente perto dos resorts de Vars e Risoul, um esquiador morreu na terça-feira numa avalanche, segundo confirmaram as autoridades locais, sem dar mais detalhes.

Uma grande avalanche também varreu o resort de Tignes, mas não provocou vítimas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG