Michelle Obama aterrou em Cabo Verde em campanha pela educação feminina

Avião que transportava Michelle Obama, as suas filhas, Malia e Sasha, e a sua mãe, Marian Robinson aterrou no aeroporto do Sal pouco antes das 20:00 locais

A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, aterrou no domingo na ilha do Sal, em Cabo Verde, onde passará a noite antes de iniciar uma viagem à Libéria e a Marrocos, para promover o acesso das raparigas à educação.

O avião que transportava Michelle Obama, as suas filhas, Malia e Sasha, e a sua mãe, Marian Robinson aterrou no aeroporto do Sal pouco antes das 20:00 locais (22:00 em Lisboa).

No Sal, Michelle Obama será recebida pela primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, e fará uma breve declaração à imprensa sobre a sua campanha 'Let Girls Learn' ('Deixem as Meninas Estudar'), que promove o acesso das raparigas adolescentes à educação.

Michelle Obama inicia hoje a viagem oficial à Libéria e a Marrocos como parte da iniciativa 'Deixem as Meninas Estudar', um programa de governo dos EUA que visa incentivar a frequência e permanência de meninas adolescentes na escola.

Michelle Obama visitará ainda Espanha, regressando a Washington a 1 de julho.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG