França confirma mortos e Macron diz que vai ser "duro e cruel"
O Presidente francês, Emmanuel Macron, falou esta quarta-feira sobre o Furacão Irmã, que já atingiu dois territórios franceses: Saint-Martin e Saint-Barthélémy (São Bartolomeu).
Depois de Annick Girardin, ministra dos territórios ultramarinos francesa, ter confirmado que existem dois mortos e um ferido grave, Macron utilizou as redes sociais para expressar o seu apoio às vítimas do fenómeno natural.
"Estamos, esta noite, com todos aqueles que, no nosso território, estão na miséria, privados de tudo, e que possam ter perdido entes queridos", afirmou o Presidente francês.
[twitter:905508988451790848]
Macron anunciou também um "plano nacional de reconstrução" para as ilhas, acrescentando que será criado um "fundo de emergência".
"A solidariedade nacional será mobilizada. Vamos estabelecer um fundo de emergência e um plano de reconstrução", escreveu também.
[twitter:905502836024381441]
O Presidente francês disse ainda que o impacto do Furacão Irma seria "forte e cruel". "Existem mortos e os danos materiais em ambas as ilhas serão consideráveis", disse de acordo com a Reuters.