Ladrões foram convidados a voltar mais tarde. E voltaram mesmo

À terceira tentativa, grupo de cinco assaltantes tinha a polícia à espera.

Na Bélgica já são chamados os piores assaltantes do mundo. Um grupo de seis homens tentou assaltar uma tabacaria, mas acabou por abandonar o estabelecimento depois de o dono os ter convencido de que ainda era cedo e não tinha dinheiro, sugerindo-lhes que voltassem mais tarde.

Logo a seguir ligou para a polícia, que não se chegou a deslocar ao local - não acreditou que os assaltantes regressassem. Mas eles regressaram mesmo. Ao ver um deles de novo à porta, ao final da tarde, o proprietário disse-lhe que ainda não era hora de fecho e que daí a uma hora teria mais dinheiro. E telefonou novamente para a polícia, que já estava nas traseiras do edifício quando os assaltantes chegaram, pontualmente, uma hora depois.

"Parecia uma comédia", disse o proprietário à BBC, contando que, na primeira incursão dos assaltantes à tabacaria, tentou convencê-los durante 15 minutos a desistir do propósito: "Houve alguns empurrões. Não lhes dei nada, mas disse-lhes que se voltassem mais tarde teria dois ou três mil euros para lhes dar".

"Quando liguei para a polícia, eles não acreditaram que eles voltassem", contou ainda o homem, acrescentando que às 17:30 lá estavam eles de novo à porta e, novamente, às 18.30, altura em que foram detidos cinco homens, entre ​​​​​​​eles um menor. Um sexto homem fugiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG