Jovem de 23 anos dissolvido por águas termais
Um homem de 23 anos morreu após cair numa fonte termal no parque nacional de Yellowstone, no estado de Wyoming, Estados Unidos, e o seu corpo foi completamente dissolvido pelas águas.
O incidente aconteceu em junho mas as autoridades do parque apenas agora revelaram o relatório sobre a morte de Colin Nathaniel, segundo a CNN. De acordo com as autoridades, o jovem e a irmã foram para uma área restrita do parque para nadarem e ele caiu à água, enquanto tentava ver se estava muito quente.
O seu corpo foi encontrado no mesmo dia mas os agentes não o conseguiram retirar da água porque se aproximava uma tempestade de relâmpagos. Quando voltaram no dia seguinte não encontraram nem os chinelos da vítima.
O corpo e as roupas tinham sido totalmente dissolvidos pela água.
"Num curto período de tempo houve uma grande dissolução", afirmou o chefe adjunto da guarda Lorant Veress.
Os géiseres e termas do parque de Yellowstone são ácidos porque são alimentados por águas que contêm ácido sulfúrico. Além disso, a temperatura média das lagoas e piscinas geotérmicas e dos géiseres neste local é de 93º graus Celsius, segundo o IFLScience, e a temperatura aumenta com a profundidade.
O acesso a estes locais costuma estar vedado e Veress reafirmou a importância dos visitantes respeitarem os sinais