Jovem de 23 anos dissolvido por águas termais

Corpo do jovem desapareceu completamente após ele cair numa fonte termal

Um homem de 23 anos morreu após cair numa fonte termal no parque nacional de Yellowstone, no estado de Wyoming, Estados Unidos, e o seu corpo foi completamente dissolvido pelas águas.

O incidente aconteceu em junho mas as autoridades do parque apenas agora revelaram o relatório sobre a morte de Colin Nathaniel, segundo a CNN. De acordo com as autoridades, o jovem e a irmã foram para uma área restrita do parque para nadarem e ele caiu à água, enquanto tentava ver se estava muito quente.

O seu corpo foi encontrado no mesmo dia mas os agentes não o conseguiram retirar da água porque se aproximava uma tempestade de relâmpagos. Quando voltaram no dia seguinte não encontraram nem os chinelos da vítima.

O corpo e as roupas tinham sido totalmente dissolvidos pela água.

"Num curto período de tempo houve uma grande dissolução", afirmou o chefe adjunto da guarda Lorant Veress.

Os géiseres e termas do parque de Yellowstone são ácidos porque são alimentados por águas que contêm ácido sulfúrico. Além disso, a temperatura média das lagoas e piscinas geotérmicas e dos géiseres neste local é de 93º graus Celsius, segundo o IFLScience, e a temperatura aumenta com a profundidade.

O acesso a estes locais costuma estar vedado e Veress reafirmou a importância dos visitantes respeitarem os sinais

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG